PERFIL

HISTÓRICO

Vital Caló Filho, cristão católico, casado, pai de dois filhos, técnico, funcionário público,  bacharelando em Direito, agente pastoral, estudante biblista, ativista do 3º Setor (ONG) e parlamentar do PMDB.

Como todo cristão consciente, se encantou pela práxis de Jesus Cristo e também pela Doutrina Social da Igreja Católica, e decidiu lutar em favor de nossos irmãos menos favorecidos, se engajando na Pastoral Familiar juntamente com sua esposa Maria Nilma e outros membros da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Em um encontro de novena natalina nasceu a ideia de iniciar uma ação social, com a intenção de proporcionar um Natal melhor aos nossos irmãos menos favorecidos. E através do tempo acabou  conhecendo o Terceiro Setor, que o incentivou a fundar junto com o pároco Pe. Valdir (in memoriam) e membros da pastoral uma Ong (ACFCFC) .

Mais tarde recebeu um  convite para ingressar na Pastoral de Fé e Política de sua paróquia, onde percebeu que somente isso não era o suficiente, mas era necessário mudar todo um sistema que nos é imposto por uma sociedade de poucos privilegiados ; sociedade  que nos dias de hoje é em sua maioria excludente e opressiva.

E que maneira melhor de mudar esta realidade senão fazendo parte do grupo de pessoas que são eleitas representantes do povo, mesmo sabendo que nos dias de hoje os nossos políticos estão desacreditados e da forte sedução do poder, aceitou o desafio de:

1º – Lutar pelo que acredita: promoção da vida, justiça, igualdade, dignidade e serviço.

2º – Não deixar-se seduzir pelos privilégios do poder, colocando sempre os princípios acima da personalidade.

Então a partir deste momento este espaço passará  a retratar os passos de mais este cristão que foi para o front em defesa da vida, esperamos que vocês acompanhem nosso Blog e deixem aqui suas opiniões, criticas e sugestões.

DEPOIMENTO

” Sou mais um dos filhos de Deus que decidiu encarar a missão de levar a “Boa Nova” aos pobres e oprimidos por esse sistema cruel e sórdido amparado na injustiça. Os recursos são poucos e os inimigos da vida são muitos, mas o Espírito Santo ampara a todos os que se colocam a serviço do amor e da justiça divina.

E assim como animou os cristãos por todos esses séculos, anima também a nossa Igreja e também as nossas pastorais (particularmente a Pastoral Familiar e a Pastoral de Fé e Política onde atuo) e tantos outros organismos e movimentos.

Sou um cristão católico da linha progressista, a mesma linha de luta em defesa da vida de D. Oscar Romero, Ir. Dorothy Stang, Frei Tito e outros mártires que se entregaram na missão em favor do amor e da promoção da vida, vida com dignidade.

Comungo do mesmo pensamento e da mesma fé do Pe. José Comblin, Frei Carlos Mesters, Pastor Carlos Dreher, D. Paulo Evaristo Arns, D. Pedro Casaldáliga, D. Helder Câmara, Jon Sobrino, Gustavo Gutierrez e tantos outros (como o nosso pároco Pe. José Valdir – in memoriam) incontáveis exemplos de irmãos que abraçaram essa “causa”, avançando cada vez mais para as águas mais profundas.

Pois acredito que quem não vive para servir, não serve para viver a verdadeira vida. E que Deus não escolhe os capacitados, mas sim capacita os escolhidos. Lutando sempre principalmente contra os subservientes aos grandes e arrogantes com os pequeninos. A luta já está acontecendo e esperamos por você, portanto decida-se…e venha logo!! Paz e Bem a todos.”

Frase favorita:    “Se eu não arder em chamas, se não ardes em chamas, se não ardermos em chamas, como haveremos de conseguir dissipar as trevas.” (Nazim Hikmet -poeta turco)

Contate o Vereador através do e-mail: vitalvereador@gmail.com

Twitter: http://twitter.com/vitalvereador

Fone: (19) 3812-9825

2 comentários em “PERFIL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s